Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 2 de 12Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 3 de 12Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 4 de 12Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 5 de 12Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Mais Imagens+ 7

Palo Alto, Estados Unidos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Frener&Reifer, PIETRA SERENA, Whisperwalls
  • Arquiteto Principal: Karl A. Backus, FAIA
  • Gestão De Projeto: Michael Waltner, RA
  • Equipe De Projeto: Dan Yoder, Projeto / David Andreini, AIA / Tina Lindinger, AIA / Joe DiNapoli, RA / Andrew Hamblin, RA / George Bradley, AIA
  • Empreiteira: Pepper Construction
  • Estrutura: Umerani Associates
  • Engenharia De Serviços: WSP Group
  • Civil: BKF Engineers
  • Iluminação: ISP Design
  • Cidade: Palo Alto
Mais informaçõesMenos informações
Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 4 de 12
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca Apple sempre demonstrou seu enorme apreço pelo design, seja nas mãos de seus clientes ou na forma como apresentam seus produtos na loja. Localizado no centro comercial Palo Alto, este pavilhão respeita as expectativa da marca, introduzindo novas e evolutivas formas de reinterpretar treze anos de tradição.

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 2 de 12
© Hufton+Crow

Não demora muito para se reconhecer a marca: o vidro transparente que se estende proeminentemente desde o piso até o teto, o suave aço inoxidável resplandecente sobre o dossel conforme ocorre uma aproximação, a aconchegante pedra que ancora o pavilhão dentro de seu contexto e a brilhante maçã branca na entrada.

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 5 de 12
© Roy Zipstein

No coração da experiência do cliente está o produto e, por essa razão, o espaço está desenhado em torno de sua exposição.

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 8 de 12
© Roy Zipstein

A fachada frontal com 55 metros lineares de vidro e as três entradas torna a marca visualmente reconhecível e fisicamente acessível. Com o suporte estrutural de finas aletas de vidro ao longo da fachada, a sala da loja é livre de pilares, o que permite aos clientes explorar de forma desinibida a variedade de produtos dispostos sobre as mesas de madeira.

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 12 de 12
Axonométrica Explodida

Conforme o visitante movimenta-se pela sala da parte dianteira para a posterior, a atmosfera muda para uma sensação de recinto. O teto dá espaço a uma enorme cobertura de vidro, a luz do sol brinca sobre o piso e os sons das atividades diminuem. Dedicado ao serviço, ao treinamento e à exposição de acessórios à venda, o sentido de privacidade apoia a vontade da empresa de criar um ambiente para reunião e aprendizado.

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 7 de 12
© Roy Zipstein

Delicadas vigas de aço inoxidável sustentam a cobertura de vidro que se arqueia suavemente, e junto às paredes de pedra, estão visivelmente em harmonia com o céu acima. Um cuidadoso equilíbrio entre a coloração e o revestimento de alto rendimento, permite que a luz do dia preencha o espaço, mantendo a comodidade durante todo o ano.

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson - Imagem 9 de 12
© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stanford Shopping Center, 379 Stanford Shopping Center, Palo Alto, CA 94304, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson" [Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson] 02 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881665/stanford-apple-store-bohlin-cywinski-jackson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.